Levantamento feito pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) mostrou que oficializar a união ainda é prioridade para muitos casais brasileiros. De acordo com o estudo, o número de matrimônios cresceu 4,5% de 2007 para 2008. Só no último ano, foram 959.901 casamentos de papel passado. "O interessante é que vivemos num tempo em que as cobranças da sociedade diminuíram muito quanto à oficialização do compromisso entre os casais. Até mesmo as leis asseguram direitos aos que não são unidos no papel. Portanto, quem se casa faz isso por opção. Daí o casamento ser encarado, cada vez mais, como uma prova de amor", disse a psicoterapeuta Maura de Albanesi.
Com o aumento na quantidade de cerimônias, noivas e noivos podem ter dúvidas na hora de se decidir pelo tipo da festa que querem dar. Por isso, confira algumas sugestões da consultora de casamentos Carolina Alves de Lima:
1) Na decoração, a rosa vermelha é um clássico. Mas existe uma diversidade enorme de flores à disposição de quem vai se casar e vale a pena pesquisar bem antes de escolher. Só não use mais do que três tipos, além da folhagem verde.
2) Fazer a festa numa casa noturna, incrementando o mobiliário do local, é uma opção para os casais mais modernos.
3) Se a ideia é que os convidados se divirtam e dancem muito durante a comemoração, fique com um cardápio leve e do tipo finger food - de comer com a mão.
4) Faça uma lista das músicas que precisam ser tocadas, as preferidas dos noivos. É uma maneira de sair um pouco do repertório tradicional, os hits dos anos 60, 70 e 80 que sempre aparecem na maioria das festas.
5) Noivinhos com as características do casal são mais divertidos e sempre chamam a atenção dos convidados.
6) Uma lembrança bem sacada é a foto dos noivos com os convidados. As imagens são impressas no local e ficam prontas antes do final da festa. Assim, cada um leva a sua para casa.
Fonte: Redação Terra
Cooler Dia dos Pais!!
Há 9 anos



Nenhum comentário:
Postar um comentário